terça-feira, 16 de março de 2010

Com que cor eu vou?

Sabemos que a cartilha de cores variam de uma estação para outra, mas o que dificilmente varia são as cores que combinam exatamente com nosso tom de pele, porque afinal de contas não faz sentido seguir a cartilha de cores do momento se ele nos deixa opacos, apagados! Quer ficar estonteante?? Então vamos estudar que cor combina com você.

A seguir, algumas sugestões de cores que valorizam cada tipo de pele:


Pele Oliva

Normalmente a pele é pálida e levemente esverdeada, não tem nenhum rosado.Cores Ideais: Cores frias, tons escuros como preto, marrom e marinho são capazes de, por contraste, dar vida à cor do rosto. Azul vivo e cinza também cairá bem. O rosa e o vermelho ajudarão a diminuir a palidez.

Pele Rosada
É levemente transparente, normalmente muito clara.Cores Ideais: Suaves e pasteis. Branco, bege, cinza, verde azulado ou acinzentado, todos os tons de azul, marrom avermelhado e violeta.
Pele Amarelada
O tom da pele varia entre o pêssego e o marrom.Cores ideais: Pode usar todos os tons pastéis, as ores quentes caem bem, mas as frias melhor ainda. Branco, bege, marrom, dourado, azul, laranja, rosa, amarelo e ouro.Super Dicas: Essas cores também valem na escolha de acessórios como bolsas, cintos, colares, pulseiras, brincos e anéis.Com relação à moda, as tendências atuais permitem o uso de tonalidades coloridas tanto no inverno quanto no verão.O mais importante é saber que numa composição, quem deve brilhar mais é você e não a roupa, portanto cuidado com excessos de cores e brilhos.

Exemplos de como usar as cores podem ser vistos no Look de Amanda Seyfried, com pele clarissima estonteantes num azul fantastico ( note que ela so usou da cor), Eva longoria num vermelho belissimo pra pele morena clara da atriz!
 

Um comentário:

  1. Pin up Girl Brazil

    Criei uma rede no Ning entra lá !
    Vamos trocar figurinhas sobre todo o Glamour destas divas
    Entra lá
    http://pinupgirlsbrazil.ning.com/

    ResponderExcluir